Defesa Civil vai esvaziar represa na região de Lençóis Paulista por risco de rompimento; déficit de precipitação no ano é de 1608 milímetros

Escrito por em novembro 1, 2021

A Defesa Civil vai esvaziar uma represa na região de Lençóis Paulista. A informação foi divulgada por Sidney Aguiar, coordenador adjunto da Defesa Civil regional Bauru, em entrevista ao 90.1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 1° de novembro. Ele explicou que durante vistoria, foi identificado riscos de rompimento da barragem, o que poderia colocar uma cidade em risco. Sidney Aguiar não divulgou exatamente onde está essa represa, mas admitiu que não é somente uma que apresentou problemas. Disse que ao menos dois proprietários de barragens foram notificados pelo órgão do Estado.

Sidney Aguiar voltou a afirmar que a Defesa Civil está alerta para as chuvas na região. Ele voltou a dizer que o déficit acumulado de precipitações no ano é de 1.608 milímetros e que a expectativa é que as chuvas sejam mais intensas a partir da segunda quinzena do mês de dezembro. Aguiar voltou a afirmar que esse acumulado pode cair na nossa região, mas não há como prever quando e onde. Explicou que a chuva que atingiu Botucatu na semana passada e causou estragos, é chamada de cabeça d’água, que pode atingir qualquer região do estado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]