Construção civil fecha 557 postos de trabalho em novembro; secretário diz empresas contrataram cerca de 100 trabalhadores, mas CNPJs ainda não foram transferidos

Escrito por em dezembro 23, 2021

Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia divulgados nesta quinta-feira, 23 de dezembro, apontam que Lençóis Paulista encerrou o mês de novembro mais uma vez com saldo negativo no emprego. Foram 1.086 contratações e 1.491 desligamentos, ou menos 405 vagas de trabalho na cidade. A construção civil demitiu 557 trabalhadores, seguido por serviços com menos 33 empregos e agropecuária com 11 vagas a menos. O comércio teve saldo positivo contratou 109 trabalhadores a mais. Foram 277 admitidos e 168 desligamentos. A indústria aparece na sequência em saldo positivo de emprego. Contratou 394 trabalhadores com carteira assinada e demitiu 307. O estoque é de 23.407 trabalhadores com carteira assinada em Lençóis Paulista.

Contabilizados em outro município

A reportagem do 90.1 Notícias conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ferrari, que já havia tomado conhecimento dos números. Ele chamou a atenção para um fato que ocorreu semana passada. Segundo Ferrari, duas empresas contrataram mais de 100 trabalhadores em Lençóis Paulista, mas ainda não tem o CNPJ inscrito no município, o que pode fazer com que essas contratações sejam contabilizadas nas cidades de origem destas empresas. Paulo Ferrari estava fora da cidade nesta quinta-feira e prometeu se manifestar oficialmente na semana que vem.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]