Sobe para 27 os hospitalizados por Covid-19 em Lençóis Paulista; 3.117 pessoas são positivas, inclusive o prefeito Anderson Prado está positivado

Escrito por em janeiro 25, 2022

Subiu para 27 o número de hospitalizados por conta da Covid-19 em Lençóis Paulista. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro, no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde. 3 pessoas estão na UTI do Hospital Nossa Senhora da Piedade. 18 pessoas estão na enfermaria do hospital e 6 em hospitais da região. 7 pacientes estão com doeses de vacinas em atraso, 4 pessoas, entre elas duas crianças de 4 e 6 anos não foram vacinadas. Mas há outros 3 pacientes sem nenhuma dose da vacina, pessoas de 53, 54 e 56 anos. O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado também testou positivo para Covid-19. Ele não tem sintomas, disse que trabalha em casa isolado e recebeu as 3 doses da vacina. Na manhã de hoje em entrevista ao 90.1 Notícias, da Ventura FM, o secretário de Saúde, Ricardo Conti já previa o aumento de internações pela doença. “É uma tendência natural. Quanto mais infectados, vai aumentar os internados. Não é apenas a variante ômicron que está circulando na cidade”, disse.

Ricardo Conti não divulgou números que ainda estavam sendo contabilizados, mas confirmou aumento de pessoas com doses da vacina em atraso e pessoas que sequer tomaram a primeira dose. Nesta terça-feira foi retomada a vacinação de crianças de 5 a 10 anos com comorbidades e crianças de 11 anos com e sem comorbidades. A Central de Vacinação também funciona de segunda a sexta-feira a partir das 4 e meia da tarde com distribuição de senha e organização da vacinação. Quem chegar até 8 da noite será vacinado. A pandemia ainda não está perto do fim e pensar o contrário pode ser perigoso. Essa, pelo menos, é a avaliação da Organização Mundial da Saúde. Em reunião nesta segunda-feira, 24 de janeiro, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, disse que o mundo não pode supor que a variante ômicron seja a última cepa do coronavírus que vai surgir. Segundo afirmou, atualmente a covid mata uma pessoa a cada 12 segundos em todo o planeta e, a cada três segundos, são registrados 100 novos casos da doença.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]