Autor de música gravada no mundo é lençoense; Palmeira será homenageado domingo com lançamento de livro e show no Teatro Adélia Lorenzetti

Escrito por em junho 23, 2022

“Eu sei que um homem não deve chorar por uma mulher lhe abandonar, mas acreditando nos carinhos teus, com o desengano quem chorou fui eu”. Os versos já foram gravados por Julio Iglesias, Roberto Calos, Agnaldo Rayol, Bruno e Marrone no Brasil e por diversos artistas no mundo. Os Homens não Devem Chorar foi composta por um lençoense: Diogo Mulero, ou Palmeira, como ficou conhecido em todo Brasil na época da verdadeira música raiz, a música caipira, que deu lugar ao sertanejo e mais recentemente sertanejo universitário. Para reconhecer o lençoense e homenageá-lo, a Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) promove no domingo, 26 de junho, a partir das 18h30, lançamento do livro “Palmeira Um Caipira Genial que Mudou a Música Sertaneja”.

O evento contará com a presença dos escritores Walter de Souza e Danilo Darós que também é radialista. A filha de Mulero que sonhou ver o pai reconhecido em sua cidade não poderá comparecer. Está gripada (sintomas de Covid-19) e foi orientada pelo médico a não viajar. Mas a homenagem seguirá após a sessão de autógrafos dos autores da biografia de Palmeira com show musical com artistas da casa, que com certeza irão interpretar Boneca Cobiçada, Os Homens não Devem Chorar e Festa na Roça, composição de Palmeira e Mário Zan. No repertório músicas como Disco Voador e Resposta do Couro de Boi, considerada patrimônio da autêntica música sertaneja, gravada por Palmeira e Biá. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian até às 5 da tarde desta sexta-feira e quem não puder reservar antecipadamente pode ir no horário do evento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]