Bracell inicia obras de nova fábrica em Lençóis Paulista; expectativa é que construção gere mais de 2 mil empregos na construção e 300 quando estiver pronta

Escrito por em agosto 7, 2022

A Bracell iniciou as obras de terraplanagem para construção de uma nova fábrica em Lençóis Paulista. A unidade vai produzir papéis do tipo tissue, de baixa gramatura, como papel higiênico, toalhas de cozinha, guardanapos, dentre outros. Na fase de construção serão gerados mais de 2 mil empregos. Depois de pronta, a nova unidade deve gerar outros 300 empregos. Em nota distribuída à imprensa, a empresa diz ainda que a capacidade de produção será definida em breve, após a conclusão das fases de engenharia. Esta será a primeira linha de produto final da fábrica de celulose instalada em Lençóis Paulista e que começou a operar em setembro do ano passado.

A Bracell tem capacidade de produzir 3 milhões de toneladas/ano de celulose kraft ou 1,5 milhão tonelada/ano de celulose solúvel, em que quase toda produção é exportada para a China. Segundo a empresa, esse investimento na nova unidade deverá consumir apenas uma pequena parte da capacidade de produção de celulose da empresa. “A Bracell reitera que continua totalmente comprometida em atender nossos clientes como uma fornecedora de celulose confiável e de longo prazo no mercado”, diz trecho da nota.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]