Lençóis Paulista tem registro de 9 roubos até mês de abril, segundo comandante da Polícia Militar; no ano passado foram 14

Escrito por em junho 18, 2023

O capitão Élcio Torres, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, disse na manhã da última sexta-feira, 16 de junho, que Lençóis Paulista registrou 9 roubos (crimes com grave ameaça) até o mês de abril deste ano. “Já está quase chegando ao total do ano passado”, disse o oficial, ao revelar que em 2021 foram 32 assaltos, ante 14 no ano passado. Torres atribui o aumento dos roubos praticados por ladrões de São Paulo e Baixada Santista. A Polícia Civil investiga 2 comerciantes e um colecionador de armas que tiveram as casas invadidas por ladrões da região da Capital.

Segundo o capitão, dados consolidados da Secretaria de Segurança Pública, apontam que os principais índices criminais que são homicídios, furto de veículo e furto em geral houve queda. Este ano foi registrado um homicídio, 3 furtos de veículos, nenhum caso de roubo de veículo. Com dados consolidados até o mês de abril, foram registrados 177 furtos na cidade de todo tipo de subtração de bem. “A gente sabe que os furtos são subnotificados, em que o proprietário do comércio muitas vezes deixa de registrar boletim de ocorrência (BO), concluiu o oficial, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]