Operação desarticula tráfico de drogas em Macatuba e esclarece homicídio; pai e filho foram presos nesta quinta-feira acusados de assassinar homem em janeiro

Escrito por em junho 22, 2023

Operação da Polícia Civil com apoio de policiais civis e militares da região prendeu 9 pessoas em Macatuba em 5 dias.  Em entrevista exclusiva à Ventura FM, o delegado Richard Serrano deu detalhes das investigações que duraram 5 meses e envolveram tráfico de drogas, associação ao tráfico de um grupo criminoso. O homicídio em janeiro foi motivado por disputa Poe espaço de tráfico de drogas. Na noite de 19 de janeiro houve uma tentativa de homicídio na cidade. No dia seguinte um homem foi morto em um Lavacar. A investigação, ainda segundo Dr. Richard, apontou que o autor poderia ser um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas, já que vítima também estava envolvida. O autor do atentado à noite em uma adega, acabou sendo morto a tiros. Os suspeitos pai e filho, irmão da vítima dos tiros na adega. Richard Serrano disse que a vítima do homicídio dominava o tráfico em uma região de Macatuba. A vítima da tentativa de homicídio na noite anterior, junto com seu irmão e pai também traficavam.

“Eles estavam disputando espaço, tinham uma rixa, estavam disputando locais para ampliar os seus negócios criminosos”, relatou o delegado. Os homicidas estavam foragidos e perderam a força criminosa. Então os grupos se uniram e começaram a traficar em conjunto, abandonando os autores do homicídio. O delegado disse que tinha informação que eles voltariam à cidade para cobrar essa dívida. Contou que desde sexta-feira passada, a polícia iniciou buscas domiciliares e cumprimentos de mandados de prisão. E na sexta-feira passada prenderam 2 pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele também representou pela decretação da preventiva de mais de um indivíduo que conseguiu fugir. Nesta quinta-feira foram em vários imóveis a procura dos foragidos. Prenderam 3, dois autores do homicídio. A polícia encontrou drogas em 2 casas e uma arma que era utilizada para  segurança do tráfico naquela região. A arma foi usada na tentativa de homicídio na adega. “Após 5 meses concluímos a investigação com 9 presos em decorrência do homicídio e tráfico de drogas”, concluiu Richard Serrano.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]