Associação de Moradores aciona Justiça contra implantação de empresa de resíduos sólidos; juíza aceita ação que está com vistas ao MP

Escrito por em março 27, 2024

A Associação de Amigos dos Moradores da Vila Cachoeirinha, Monte Azul, Açaí I e II, através da advogada Fernanda Mariano ingressou nesta segunda-feira com uma ação civil pública na primeira vara cível para impedir a instalação de uma empresa de resíduos sólidos em Lençóis Paulista. Em entrevista ao 90.1 Notícias na manhã desta quarta-feira ela apontou diversas irregularidades no projeto apresentado pela Multi Bioenergia em audiência pública. “O que me motivou a entrar com essa ação civil pública foi o estudo de impacto ambiental, conhecido como EIA, e o relatório de impacto ambiental, que é conhecido como RIMA. Eu estava analisando a documentação e nós verificamos que o estudo de impacto ambiental não foi feito da maneira adequada”, disse a advogada.

Dra. Fernanda disse que esteve no local onde vai ser o aterro sanitário e verificou que há uma área de proteção permanente, têm córregos, têm nascentes que serão impactadas ambientalmente. Ela disse que proprietários do entorno estão insatisfeitos. A advogada disse que onde se pretende instalar a empresa é muito próxima de produtores rurais e muito próxima de córregos de mananciais e de nascentes. Ela pode contaminar o córrego da Serrinha, por exemplo, e prejudicar toda aquela população local. “Ali têm produtores de queijo, têm produtores de ovinos, vizinho de cerca mesmo, tem um proprietário que produz ovelhas de genética elevada”, concluiu. A juíza Natasha Gabriella Azevedo aceitou a ação que está com vistas ao Ministério Público (MP).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]