Prefeito comemora maior número de emprego em 9 anos em Macatuba; em entrevista Anderson Ferreira anuncia cursos gratuitos

Escrito por em março 28, 2024

DCIM102MEDIADJI_0013.JPG

O prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade, Marilda Ferreira, comemoraram na manhã desta quinta-feira, números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de Macatuba. Nos dois primeiros meses do ano, a cidade acumula 83 novos postos de trabalho, maior número de empregos formais em 9 anos. “É uma informação muito animadora”, disse Ferreira. Marilda Ferreira atribuiu o saldo positivo de vagas de trabalho as ações do Desenvolve Macatuba, programa voltado à qualificar mão de obra, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda.

Na entrevista desta quinta-feira Santa ao 90.1 Notícias, Anderson e Marilda falaram sobre investimentos em novos cursos profissionalizantes que passaram de 13 para 27. “Em Macatuba, nós temos um compromisso de qualificar a mão de obra em primeiro lugar”, disse o prefeito, ao emendar que os números refletem um trabalho de resgate de credibilidade com os empresários. Anderson Ferreira lembrou a última conquista da administração com a ida da Grunner, que vai se instalar em Macatuba. “Em dois anos nós temos já a previsão que a nova  planta está funcionando”, concluiu. Marilda Ferreira anunciou curso de inglês e EJA (Educação de Jovens de Adultos) em Macatuba gratuitos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]