Comissão de Ética e Decoro Parlamentar nega cassação de vereador; indeferimento ao pedido pode ser votado nesta segunda-feira

Escrito por em dezembro 10, 2022

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, formada pelos vereadores professor Guto, Romulo Pegolo e Papa Góis, indeferiu a representação contra o vereador Valdivino Miguel Barbosa. No documento que deverá ser apresentado na sessão da próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a comissão absolve o vereador de todas as acusações feitas contra ele. De acordo com informações, membros da comissão ouviram todas as partes envolvidas no processo e decidiu arquivar o pedido. O presidente da comissão votou em separado do vice-presidente pela procedência da representação para imposição de censura escrita endereçada ao vereador.

O pedido de processo para cassação do vereador ocorreu em junho passado. A pedido de uma vereadora, Valdivino Miguel intercedeu no atendimento mais rápido de um bebê que estava febril na unidade de Saúde do Jardim Ubirama. Em entrevista ao 90.1 Notícias a mãe do bebê apresentou documento de que a criança foi a última a receber atendimento médico após a discussão. Durante a votação de pedido de abertura do processo contra o vereador, a advogada-vereadora Mirna Justo disse que mesmo que fossem comprovadas as denúncias o vereador não poderia se cassado, de acordo com o que prevê o regimento interno da Câmara de Vereadores.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]