Fortnort trabalha na conclusão do projeto 100% LED em Lençóis Paulista; serão substituídas 10 mil lâmpadas em toda cidade

Escrito por em janeiro 24, 2023

A empresa Fortnort continua trabalhando na implantação do projeto 100% LED, que vai substituir todas as lâmpadas da cidade por lâmpadas de LED. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até o final de janeiro de 2023. O projeto para a modernização do parque de iluminação prevê a troca de 10 mil pontos (lâmpadas de sódio, mercúrio e metálico) por lâmpadas de tecnologia LED, com investimentos da ordem de R$ 7 milhões.

As luminárias de LED serão instaladas com potência adequada para cada logradouro de acordo com o tipo de utilização, considerando também a expansão com a instalação em pontos que não possuem iluminação. As lâmpadas e luminárias de LED são totalmente sustentáveis, pois não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante, tais como as lâmpadas fluorescentes, que podem conter mercúrio e outros metais pesados. Além disso, a eficácia na iluminação é cerca de 53% superior às lâmpadas fluorescentes, e a economia de energia em relação às lâmpadas fluorescentes é de 45%. A vida útil das luminárias de LED também é 60% maior que as fluorescentes, além dos equipamentos terem garantia de 5 anos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]