Operação das polícias de Lençóis e Dois Córregos recupera armas roubadas de CAC do Jardim Itamaraty; irmãos disseram que não participaram do roubo no Jardim Itamaraty

Escrito por em junho 3, 2023

Operação das polícias Civil de Lençóis Paulista e Dois Córregos recuperou duas armas de fogo roubadas de um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) do Jardim Itamaraty. De acordo com informações do chefe de investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais), José Augusto, a equipe foi informada de que dois homens tentavam vender as armas naquela cidade. Policiais de Lençóis Paulista se deslocaram para o município de Dois Córregos, onde com apoio de policiais do SIG de Dois Córregos, conseguiram deter os irmãos que estavam em um Astra. Antes de abordar o veículo, os receptadores fugiram, mas em cerco da Polícia Civil, o veículo foi abordado. No carro havia uma arma, a outra foi localizada na residência dos irmãos. Eles disseram que adquiriram as armas “de uns caras de São Paulo”. No depoimento negaram envolvimento com o roubo em Lençóis Paulista. De acordo com o investigador José Augusto, a polícia continua investigando a participação dos dois moradores de Dois Córregos no roubo. Em depoimento afirmaram nunca terem vindo para Lençóis Paulista.

Os dois foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Jaú, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O roubo foi registrado dia 26 de maio, sexta-feira, no início da tarde. Dois homens invadiram a residência e teriam se deparado com uma senhora no interior da casa. Eles renderam a mulher a trancaram em um cômodo da casa e fugiram com três armas do genro da mulher que é CAC. Na tarde da sexta-feira a equipe de Força Tática em patrulhamento pelo Jardim do Caju localizou o Ford Fiesta com uma chave no contato, estacionado ao lado da Praça Valdir Jorge Joner, o Gauchão. Após abandonar o veículo fugiram em um Chevrolet Classic preto. O  chassi e o emplacamento do Fiesta apontou que o carro foi roubado no bairro Grajaú em São Paulo 10 dias antes do roubo em Lençóis Paulista. Após perícia, o veículo foi apreendido no pátio da Delegacia de Polícia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]