Bracell atinge o marco de 5 milhões de toneladas de celulose transportada; composição é formada por até 3 locomotivas e 66 vagões, o equivalente aproximadamente 124 caminhões

Escrito por em março 9, 2024

O início de fevereiro trouxe um marco para a Bracell: o total de 5 milhões de toneladas de celulose movimentada entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e o Porto de Santos. Os resultados são frutos dos esforços das equipes de Supply Chain da Bracell e MRS. O Terminal Intermodal de Pederneiras, onde é carregada a celulose nos vagões com destino para Santos, foi inaugurado em outubro de 2021 e a obra foi uma parceria entre as empresas Bracell e MRS.

Toda celulose fabricada na unidade de Lençóis Paulista é transportada até o terminal intermodal da empresa – um trecho de cerca de 40 km, onde os fardos de celulose seguem embarcados em trens (via ferrovia) por 510 km até o Porto de Santos. Uma composição é formada por até 3 locomotivas e 66 vagões, o equivalente aproximadamente 124 caminhões na rodovia. A operação do terminal funciona 24 horas durante os 365 dias do ano e recebe, em média, 6 caminhões de celulose por hora.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]