Corpo de Bombeiros realizará simulado de emergência; 20 vítimas fictícias estarão no km 311 da Rondon, na saída para o município de Borebi

Escrito por em março 15, 2024

No próximo dia 22 de março, às 9h, o Corpo de Bombeiros de Lençóis Paulista realiza um simulado de emergência de grande escala com o intuito de integrar equipes de multi-agências. O evento terá duração estimada de 2 horas e será realizado no trevo da Rodovia Marechal Rondon, no km 311, na saída para o município de Borebi. O simulado envolverá um ônibus e dois veículos leves, simulando um acidente entre eles, com aproximadamente 20 vítimas fictícias. O objetivo é fornecer um treinamento prático e eficaz para as equipes envolvidas, visando aprimorar as técnicas e o tempo de resposta a emergências.

Participarão do exercício equipes do Corpo de Bombeiros, Unimed Lençóis Paulista, Ascana, Zilor, Bracell, Lwart, além da Polícia Rodoviária e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Lençóis Paulista, Pederneiras, Agudos e Bauru. Ao todo, serão mobilizadas 11 ambulâncias para a simulação. É importante ressaltar que a área do simulado estará sujeita a vários riscos e, portanto, não será permitida a presença de pessoas que não estejam envolvidas na simulação. O trânsito na via será minimamente afetado, com apenas uma faixa do trevo interditada, visando causar o menor transtorno possível aos motoristas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]